Polícia Terça-Feira, 03 de Setembro de 2024, 11h:32 | Atualizado:

Terça-Feira, 03 de Setembro de 2024, 11h:32 | Atualizado:

CHAPADA

Brigadistas resgatam tamanduá ferido e desidratado em incêndio

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TAMANDUA.jpg

 

Um tamanduá-bandeira foi resgatado por brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) durante um combate aos incêndios na comunidade de São Jerônimo, próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, nesse domingo (1°).

Nas imagens, é possível ver um dos brigadistas segurando o tamanduá no colo, enquanto ele bebe água em uma garrafa de plástico (veja acima).

Segundo o Instituto, o animal estava com duas patas feridas e com sinais de desidratação. A equipe ofereceu água e acionou a Polícia Militar Ambiental para encaminhá-lo para um centro de tratamento especializado.

Ainda de acordo com o ICMbio, os incêndios na região estão ativos desde o dia 21 de agosto. 

MT lidera queimadas

Com 24,8 mil focos de incêndios, Mato Grosso é o estado do Brasil que mais queimou desde janeiro deste ano, conforme dados do Programa BDQueimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Somente em agosto, foram contabilizados mais de 13,6 mil focos, superando os números somados de janeiro a julho deste ano.

De acordo com o Inpe, o número de focos de incêndio registrados no período de 1º a 30 de agosto de 2024 foi o maior índice para este mês nos últimos dez anos no estado. O cenário se combina com uma estiagem severa, que também atinge outras partes do país na que já é maior seca da história, segundo o Cemaden. Na capital Cuiabá não chove há, pelo menos, 130 dias.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet