Uma câmera de segurança instalada na rua Benedito Monteiro, próximo à avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, flagrou o momento em que um homem sobe no telhado da loja Casa Ogum - que vende artigos religiosos de matriz africana - e ateia fogo no estabelecimento na noite desta terça-feira (3). O espaço existe há mais de 40 anos e ficou completamente destruído.
As imagens, geradas às 20h53, mostram um homem vestido com roupas escuras em pé na fachada da loja. Ele acende algo e, no vídeo, é possível ver faíscas de fogo caindo sobre o asfalto.
Naquele momento, passava pela via motos e carros.Depois de passar um tempo no telhado, ele desce e sai por uma entrada lateral.
Ao sair, é possível ver uma chama se formando, causando o incêndio no estabelecimento. Não houve feridos.
A proprietária do estabelecimento suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois caminhões de combate a incêndios e duas viaturas de resgate e apoio chegaram ao local e se depararam com a loja em chamas.
Logo em seguida, iniciaram o combate ao incêndio, no qual houve perda praticamente total das mercadorias que estavam dentro da loja. Foram retirados pelos militares a parafina e os botijões de GLP que estavam no interior do estabelecimento.
O fogo foi contido e não se propagou para outros estabelecimentos vizinhos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Cético
Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 16h01