Um vídeo do circuito interno de segurança da agência do Sicredi em Brasnorte (540 km de Cuiabá) mostra um pouco do terror vivido por funcionários e clientes durante um assalto na tarde desta quinta-feira (31 de julho). No assalto, os bandidos levaram dois funcionários como reféns, que foram liberados posteriormente em regiões de mata. No momento, cerca de 100 policiais fecham o cerco na região à procura dos assaltantes.
O trecho da gravação divulgada nas redes sociais tem 20 segundos e mostra a tensão que pairou na cooperativa, que teve portas de vidros quebradas durante o assalto. Um dos frames mostra os bandidos encapuzados e com armas de cano longo indo em cada ambiente e fazendo vítimas reféns.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 14h00, quando quatro criminosos invadiram a agência e roubaram o local. Após o crime, fugiram em direção ao município de Juína (735 km de Cuiabá), liberando os dois refens no percurso.
O primeiro foi liberado após três quilômetros de Brasnorte, e o segundo, a quase 10 km do local. Equipes da Força Tática de Juína, Juara, Brianorte, Campo Novo do Parecis, além da Força Tática do 7° Comando Regional e de Brasnorte, estão empenhadas no cerco e na captura dos suspeitos.
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), estão na região. Pelas imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp é possível observar um dos assaltantes colocando bolsas na carroceria da caminhonete Hilux prata, semelhantes a malotes de dinheiro.
Em seguida, eles fogem com o veículo. A gravação mostra pelo menos quatro assaltantes. Um dos criminosos usava calçado social e foi flagrado apontando a arma durante a fuga. Há informações de que os criminosos atropelaram uma capivara durante a fuga, o que os obrigou a sair do veículo e se embrenhar na mata.
NOTA
Por meio de nota, o Sicredi informou que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e não sofreram nenhuma violência física. Disseram ainda que a cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo o suporte necessário aos colaboradores da agência.
Reforçaram que, devido ao ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até a finalização dos trabalhos da perícia técnica e a realização dos reparos. A reabertura será comunicada posteriormente.
"Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo). A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança, com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades de seus associados e da comunidade onde atua", diz a nota do Sicredi.
João
Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 13h59