Cinco homens foram presos após sequestrarem duas pessoas numa tentativa de um “salve”, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O caso ocorreu nesta sexta-feira (18).
Uma das vítimas que foi levada no lugar do primo chegou a pular de um carro para escapar dos criminosos. Alguns populares flagraram a ação e acionaram a Polícia Militar.
Imagens do circuito de monitoramento de um estabelecimento de entrega de gás registaram parte da ação e ajudaram a elucidar como ocorreram as agressões e um dos sequestros.
Consta no boletim de ocorrência que a vítima alvo seria um rapaz, identificado como “M”, que teria encontrado uma bolsa com 17 envelopes de entorpecentes. A vítima teria ficado com a bolsa e comercializado a droga.
Os supostos “proprietários” da droga teriam colhido informações e localizado o endereço da primeira vítima. Eles se deslocaram até a residência de “M” e o levaram até uma região de mata, próximo a um rio.
O rapaz sofreu o chamado “salve”, ou seja, uma série de agressões. A PM informou que até o momento ele não foi encontrado.
A informação é que ele teria conseguido escapar, o que desencadeou o sequestro de seu primo. A segunda vítima, identificada como “W” foi abordada pelos suspeitos dentro da casa e por não encontrarem seu primo, o levaram no lugar.
As câmeras registram parte do sequestro em que a vítima é rendida por, pelo menos, cinco homens, sendo dois em duas motos. Eles correm e rendem o rapaz. Funcionários do local tentaram interferir, mas tiveram êxito.
Em diligências e com relatos de populares, a PM localizou os dois carros, sendo um da vítima, e prenderam cinco envolvidos. A vítima “W” foi resgatada ao buscar atendimento numa unidade de saúde.
O caso será apurado.
Maiźe
Sábado, 19 de Outubro de 2019, 15h54