Polícia Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014, 16h:03 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014, 16h:03 | Atualizado:

AUTORITARISMO

Comando proíbe TV e internet aos PM"s num batalhão em Cuiabá

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Policiais militares que atuam em sete bases comunitárias ligadas ao 3º Batalhão da PM em Cuiabá, estão proibidos de acessarem a internet durante o horário de trabalho, seja por computador, notebook, tablet ou celular. Segundo o coordenador de Comunicação da PM, coronel Paulo Serbija, a medida foi tomada após reclamações dos moradores de que, quando chegavam na base para solicitar algum tipo de apoio ou serviço, os policiais estavam acessando a internet ou assistindo televisão, sem dedicação exclusiva ao trabalho.

"Os PMs estavam desatentos por conta dos celulares e os moradores começaram a reclamar, daí o comandante do 3º Batalhão achou por bem proibir o acesso a internet, disse Serbija. A proibição vale para as bases comunitárias da Avenida do Moinho e dos bairros Jardim Vitória, Pedregal, Três Barras, Planalto, Bosque da Saúde e CPA 4.

Em uma comunicação interna assinada pelo 1º Comando Regional da PM, que responde pelo policiamento da região do CPA, os policiais são informados sobre a determinação. "Está proibido o uso de computadores, notebooks, tablets, videogames e outros aparelhos eletrônicos de uso de internet na guarda da companhia", diz o documento referente à base do Moinho, porém, conforme a PM, a regra é válida para sete bases comunitárias.

Já o horário de ver TV ficou estabelecido entre as 12h e 14h, independentemente do dia da semana. "Os policiais trabalham somente 12 horas, então durante o horário de trabalho não podem ficar vendo TV e acessando a internet", pontuou o coronel. O mesmo comunicado proíbe os policiais de saírem com as viaturas da PM em regiões que não compreendam a área de responsabilidade daquela base comunitária. Mesmo sendo na área daquela base, os policiais só devem sair com a autorização do oficial de área do respectivo batalhão.

Outra parte do comunicado obriga os PMs a usarem coletes balísticos durante o policiamento ostensivo, seja ele motorizado, de bicicleta ou a pé.

Se caso descumprir as regras, o policial poderá sofrer sanções administrativos previstas no Regulamento Disciplinar da PM. "É uma orientação e todos devem cumprir", afirmou o coronel. O cumprimento da determinação está previsto, entre outros, no artigo 6º do Regulamento, o qual prevê a 'obediência pronta às ordens dos superiores hierárquicos e a dedicação integral ao serviço.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet