r
Um homem de 50 anos foi preso na tarde do último domingo (10), acusado de agredir a companheira, de 46 anos, dentro de um estabelecimento comercial no município de São Félix do Araguaia (1.014 km de Cuiabá). O suspeito ameaçou os policiais militares ao ser preso.
Segundo a Polícia Militar, a denunciante relatou que o agressor desferia socos na cabeça da vítima. Ela também afirmou que a mulher é constantemente vítima de violência doméstica, mas não registra queixas por medo do marido, que é violento.
A equipe se deslocou até o local e encontrou a vítima com uma lesão na testa causada por uma lata de cerveja arremessada pelo companheiro. A mulher ainda declarou sofrer ameaças e agressões físicas frequentes.
Diante da confirmação dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao agressor e o conduziram ao Núcleo de Polícia Militar (NPM). No trajeto e durante a confecção do boletim, o homem, bastante alterado, proferiu ameaças contra moradores da cidade, sem especificar alvos, e contra a própria equipe, dizendo que usaria influência política para “tirar a paz” dos agentes.
A vítima foi encaminhada ao posto de saúde para receber atendimento médico e realizar curativos.