Divulgação
O corregedor da Polícia Civil de Mato Grosso, Alexandre Franco Moraes, foi a primeira "vítima conhecida" dos impactos da Operação Lei Seca que começou a ser realizada com maior enfase em Matoi Grosso neste final de semana. Ele foi detido na madrugada deste domingo numa blitz que estava sendo realizada na avenida Isaac Póvoas, capital do Estado.
Alexandre estava dirigindo embrigado um veículo Hyundai/Santa Fé. De acordo com dados do Boletim de Ocorrência, o delegado foi encaminhado para exame de alcoolimia, onde foi detectado que ele estava com álcool três vezes acima do permitido pelo Códgio Brasileiro de Trânsito.
Ele não teve o carro apreendido, mas perdeu sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pela infração gravíssima. O delegado foi liberado após pagar fiança. Neste final, a Operação Lei Seca resultou em 550 notificações e 11 carros apreendidos.
CONFUSÃO
A detenção do corregedor gerou confusão na delegacia do Planalto. Moraes teria discutido com o delegado plantonista, Cristian Cabral, que ainda enquadrou o delegado detido por desacato e desobediência.
alzino bernardes da silva
Domingo, 23 de Fevereiro de 2014, 19h24