Folhamax
Policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar prenderam na tarde deste sábado, no bairro CPA IV, um homem acusado de cobrar resgate para devolver um carro roubado. Jackson Costa Vieira, 19 anos, foi detido em flagrante, na Rua Tuiuiu, onde receberia R$ 3.000 para devolver um carro furtado na semana passada. Ele foi autuado por extorsão, receptação e resistência. Um menor de 15 anos também foi apreendido.
A polícia chegou até Jackson, depois da vítima A.J.M., de 31 anos, comunicar que teve o carro roubado no bairro Nova Canaã e estava recebendo ligações de uma pessoa pedindo dinheiro para devolver o veículo, uma saveiro branca.
Os policiais montaram um esquema e pediram para a vítima ir ao local combinado com o dinheiro. Por volta das 15h40, o rapaz foi até o endereço combinado e a saveiro chegou 10 minutos depois sendo conduzida pelo suspeito Jackson e um menor de 15 anos. A PM entrou em ação, mas ao ver a viatura, o rapaz arrancou com o carro e tentou fugir. Alguns metros depois o veículo foi cercado e os dois suspeitos abandonaram o carro e tentaram fugir correndo e pulando o muro de várias casas.
Depois de fugirem por quase quatro quarteirões, a dupla foi detida e levada até a central de flagrantes de Cuiabá. Na delegacia, o homem disse que estava jogando bola quando foi abordado pelo adolescente que chegou com um homem chamado Bruno Miranda da Silva, de 18 anos, pedindo para que ele levasse o jovem até a casa dele dirigindo o carro sem saber que era roubado.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá e o menor foi levado até a Delegacia do Adolescente.