O juiz Luís Augusto Veras Gadelha, da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, concedeu o alvará de soltura ao universitário Michael Dhefferson Borges, 20, preso na última sexta-feira (19) acusado pelo crime de abuso sexual contra uma passageira que viajava no mesmo ônibus que ele.
Michael teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva após passar por uma audiência de custódia no município. De lá, ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé.
O rapaz chegou a ser dado como desaparecido pela família, que só veio saber a localização de Michael, nesta segunda-feira (22), após uma policial que estava no plantão da prisão reconhecer o estudante, que cursa engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e avisar que ele estava preso.
Ao Gazeta Digital, a tia de Michael, Rosangela Diniz, disse que estava atrás do alvará de soltura do sobrinho e aliviada de tê-lo encontrado. “Graças a Deus a angústia acabou”, disse.
O magistrado Luís Augusto Veras Gadelha concedeu liberdade provisória ao estudante da UFMT.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o rapaz foio liberado na noite desta segunda-feira do sistema prisional.
Autuado pela prática de ato libidinoso mediante fraude, descrito no artigo 215 do Código Penal, o magistrado concedeu a liberdade provisória à Michael, agora réu em um processo criminal que tramita em segredo de Justiça.
lixeiro
Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 10h31said joseph
Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 10h13PANTANEIRO
Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 07h54Sociedade
Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 22h43jose
Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 19h39