Um adolescente de 17 anos morreu após confronto com policiais militares na tarde desta quinta-feira (15) no bairro Bela Vista, em Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá). Ele era membro de uma facção criminosa na região.
De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu logo após as equipes do 22° Batalhão e da Força Tática receberem informações de que, na Rua Nova Hamburgo, faccionados estariam planejando a execução de membros da facção criminosa rival. "Rapidamente, a PM pôde agir e, durante a busca, na abordagem residencial, um faccionado optou por confronto armado contra a equipe policial. A injusta agressão foi neutralizada. O suspeito foi atingido por disparo de arma de fogo e, infelizmente, não resistiu. Foram prestados todos os socorros até o Hospital Regional, mas, infelizmente, o faccionado não resistiu aos ferimentos. Fica o registro do combate da Polícia Militar contra as facções criminosas que tentam se instalar em nosso município", informou o major Neto ao Resumo Diário.
Conforme boletim de ocorrência, durante busca na residência, a equipe policial encontrou uma porção de maconha, aproximadamente 94 gramas, e uma porção de cocaína, que equivale a aproximadamente 11,5 gramas. Durante a checagem, foi constatado que o suspeito tem passagem criminal por tráfico ilícito de drogas
O caso foi entregue à Polícia Civil, que trabalha para identificar os faccionados que estavam por trás do plano de matar os criminosos rivais.
Toro Martinez
Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2024, 10h15Cidadão de bem
Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2024, 08h02