Uma confusão entre funcionários da Estância Fundão, localizada em Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá) terminou em uma tentativa de homicídio que deixou dois homens feridos, na quinta-feira (12).
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 18h para intervir em uma briga que envolveu o gerente da fazenda e o marido de uma funcionária. O suspeito, um homem de 55 anos, estava visivelmente bêbado e discutia de maneira agressiva com sua esposa pelo telefone.
O gerente, que havia retornado de uma comemoração do Dia das Crianças, tentou intervir na discussão e pediu ao suspeito que parasse com os xingamentos e com o tom agressivo, pois sua esposa e filha estavam presentes e se sentiam ofendidas. A situação se agravou quando o suspeito se levantou e pegou uma faca na mesa e partiu em direção à vítima.
A esposa do gerente tentou impedir o ataque, posicionando-se entre as partes, mas teve os dedos cortados durante a confusão. A vítima, vendo que a esposa havia sido agredida, enfrentou o agressor na tentativa de desarmá-lo. Isso resultou em uma luta corporal intensa entre os dois, culminando com o gerente da fazenda sendo atingido por uma facada na região do tórax, perfurando seu pulmão.
Ambos os envolvidos foram encaminhados com ferimentos graves para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, onde receberam atendimento médico devido à gravidade das lesões. O suspeito também apresentava ferimentos no rosto causados pelos socos desferidos pela vítima durante o confronto.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi entregue à Polícia Civil.
Paula Tejante
Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2023, 23h39