Um adolescente de 17 anos, que estava bêbado, esfaqueou dois supostos membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT), após desconfiar que os faccionados tinham roubado o celular dele, na noite desta segunda-feira (30 de junho), no Jardim Industriário, em Cuiabá. A tentativa de homicídio ocorreu na frente de uma equipe da Polícia Militar.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada por uma pessoa que denunciou que dois criminosos, um de 19 anos e outro de 28 anos, supostamente ligados à facção Comando Vermelho, teriam invadido uma residência e agredido o morador com chutes, socos e pauladas, além de furtarem um celular iPhone.
No local, a equipe se deparou com o menor, apresentando sinais visíveis de embriaguez e comportamento alterado. O garoto alegou que a dupla teria furtado seu celular. Os militares fizeram bordagem e busca pessoal, mas o celular não foi localizado.
Durante a abordagem, o jovem tentou agredir os suspeitos, deu um soco e chutou um deles. Os policiais militares intervieram para cessar a briga. Em um momento de descontrole, o menor sacou uma faca de cabo branco e desferiu um golpe nas costas do suposto faccionado. Depois, tentou atacar o outro, mas a faca atingiu apenas a jaqueta.
Ainda alterado, o garoto tomou o celular de um dos rapazes e arremessou no chão. O menor, que se dizia vítima do roubo, foi apreendido. Ele apresentava lesões na boca, pescoço e costas, supostamente decorrentes das agressões sofridas anteriormente pela dupla. Os três foram levados para a Central de Flagrantes.