Três homens foram presos na noite desta terça-feira (22), por estelionato, prisão por mandado, posse irregular de arma de fogo, cultivo ilícito de drogas e por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. A prisão aconteceu no bairro Parque DelRey, em Várzea Grande.
Segundo consta no boletim de ocorrência, tudo começou com uma simples abordagem policial. No bairro São Mateus, a guarnição da PM deu ordem de parada a um motociclista que ao perceber a viatura tentou fugir, mas acabou sendo detido. Segundo ele fugiu porque não possuía CNH.
Com o suspeito foi encontrado a placa de um veículo. Ao checar a placa foi constatado que havia um mandado de prisão em nome do proprietário do veículo ao qual pertencia a placa, essa pessoa se tratava do irmão do abordado. O homem então conduziu a guarnição até a residência do seu irmão.
Além do foragio, na residência, os policiais localizaram uma espingarda calibre 22 e vários chips telefônicos, que segundo confessou aos policiais era utilizado para a prática de crimes de estelionato, o famoso golpe do OLX. Antes de ser detido, o homem que era procurado ainda tentou fugir, dispersando alguns objetos na casa ao lado.
O vizinho do acusado tentou esconder três aparelhos celulares que foram jogados em sua residência, mas também acabou sendo preso por associação aos crimes praticados pelos comparsas. Além disso, o suspeito cultivava em sua casa vasos com mudas de maconha.
Todos os suspeitos foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande. Os todos materias citados foram apreendidos.