Após a tentativa de assalto cinematográfico realizada por bandidos em Confresa (1.160 Km de Cuiabá), na tarde deste domingo (9), a situação vai aos poucos voltando ao normal na cidade. No entanto, embora o Governo do Estado aponte que a ordem pública foi restabelecida no município, a população ainda está amedrontada e as aulas na rede de ensino estão suspensas nesta segunda-feira (10), após um grupo de criminosos ter tentado roubar a empresa Brinks, de segurança de valores.
Os criminosos atacaram, na tarde de domingo, o batalhão da Polícia Militar da cidade e tentaram roubar a empresa de segurança de valores. Eles teriam explodido o muro da Brinks e entrado no local, na tentativa de encontrar o dinheiro guardado. Vários tiros foram ouvidos por testemunhas, que registraram a ação dos bandidos em diversos vídeos. Duas caminhonetes e uma carreta foram queimadas pelos assaltantes, na tentativa de bloquear o caminho para a fuga.
De acordo com o Governo do Estado, que ressaltou a política de ‘tolerância zero’ com o crime organizado em Mato Grosso, a ‘ordem pública’ foi reestabelecida na cidade ainda na noite de domingo e forças de segurança estão atuando na busca pelos criminosos desde o início da ação. A nota aponta ainda que os bandidos fugiram de Confresa após o cerco policial, sem conseguir realizar o assalto na empresa.
Segundo a nota, homens da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e outros setores de inteligência do Governo do Estado trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena. Agentes da Polícia Federal, além de policiais de outros estados, como Pará, Tocantins e Goiás, também estão colaborando nas buscas.
No entanto, mesmo com o Governo apontando que a situação teria voltado ao normal, a rede de ensino na cidade suspendeu as aulas nesta segunda-feira (10). O mesmo se repete em Vila Rica, município que fica a 105 quilômetros do local do assalto. Bandidos trocaram tiros com os policiais na região que fica entre Confresa e Santa Terezinha e uma viatura da Polícia Militar foi metralhada pelos criminosos, que fugiram em uma Toyota SW4 blindada.
CONFIRA:
1. A ordem pública foi restabelecida na cidade, no início da noite de ontem (09.04);
2. As Forças de Segurança estão atuando desde o início da ação criminosa na região;
3. Os criminosos fugiram da cidade, após o cerco policial, sem conseguir efetuar o assalto na empresa de transporte de valores;
4. Equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena;
5. A Secretaria de Segurança Pública está recebendo apoio na Polícia Federal e também das secretarias de Segurança dos estados que fazem divisa com Mato Grosso, sendo eles Pará, Tocantins e Goiás;
6. Todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos, porque o Governo tem tolerância zero contra o crime organizado.
Jandir Malagueta
Segunda-Feira, 10 de Abril de 2023, 11h55Natascha Lopes
Segunda-Feira, 10 de Abril de 2023, 11h44Governador Acorda
Segunda-Feira, 10 de Abril de 2023, 11h06