A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), apreendeu na segunda-feira (19.07), uma arma de fogo durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. O revólver de calibre 22 foi localizado pelos policiais civis dentro de uma fossa numa propriedade rural.
O dono da arma de 59 anos, foi autuado em flagrante, dias antes por agredir fisicamente e ameaçar de morte sua esposa. A prisão do suspeito ocorreu na noite de quinta-feira (15.07), após a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar.
A vítima relatou que foi agredida pelo marido e ameaçada de morte diversas vezes, sendo uma das agressões cometidas com emprego de arma de fogo. Ela contou que nunca havia registrado boletim de ocorrência por temer pela reação do agressor.
Diante das informações, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, visando a localização da referida arma de fogo usada para ameaçar a mulher. De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a propriedade onde o casal trabalha como caseiros, e localizaram o revólver escondido dentro de uma antiga fossa.
A arma foi apreendida e subsidiará o inquérito instaurado para apurar os crimes praticados no âmbito da Lei Maria da Penha. O investigado também responderá por posse ilegal de arma de fogo.