Antônio Nilmar Ratis de Freitas, de 34 anos, foi encontrado morto na residência onde morava, no bairro Santa Mariam, em Várzea Grande, nesta segunda-feira (7). Recentemente, ele havia passado por uma cirurgia no quadril e estava tomando morfina.
A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) suspeita que a causa da morte tenha sido o uso excessivo dessas medicações controladas, que podem ter comprometido o organismo dele. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mãe de Antônio relatou que ele estava se sentindo mal desde a noite de domingo, chegando a vomitar.
Após tomar um medicamento, ele apresentou melhora, e a mãe decidiu deixá-lo descansar no quarto. Ao verificar como ele estava, ela o encontrou ajoelhado ao pé da cama, sem sinais vitais.
A morte foi atestada no local pelo Samu. Os familiares informaram que, há cerca de três anos, Antônio havia realizado uma cirurgia no quadril e, desde então, fazia uso de medicações controladas, incluindo ampolas de morfina e comprimidos de sulfato de morfina, que são restritas a receituário médico.
Na residência, foram encontrados diversos frascos e comprimidos relacionados a essas medicações, porém a família não sabia como ele havia obtido tais substâncias. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (ILM), para ser submetido a exames que vão apontar a causa da morte.
A equipe médica do Samu suspeita que a morte pode ter sido provocada pelo uso excessivo dos remédios que visam atenuar dores intensas. Os materiais apreendidos foram recolhidos e encaminhados para a Polícia Civil.
Observação!
Terça-Feira, 08 de Abril de 2025, 23h29observadora
Terça-Feira, 08 de Abril de 2025, 08h29