Três criminosos sequestraram e torturaram um homem de 36 anos nesta quinta-feira (21) no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O crime foi praticado após a vítima cair num golpe na internet, relativo à venda de um caminhão, que ele se interessou em comprar. Conforme o boletim de ocorrência, no cativeiro os bandidos entraram em contato com os familiares da vítima e exigiram transferências de R$ 10 mil e outra no valor de R$ 3 mil.
Segundo as informações, a PM foi acionada pelos parentes da vítima, que estavam recebendo vídeos dos sequestradores ameaçando a vítima de morte com o intuito de extorqui-los. Em posse das informações, os policiais rastrearam o celular do sequestrado e conseguiram localizar o cativeiro - local não informado no boletim. No lugar, a PM visualizou, através da grade do portão, um dos bandidos deitado em um sofá.
Os policiais solicitaram que ele se aproximasse do portão, momento em que o bandido levantou e retirou da cintura uma arma de fogo, tentando escondê-la no sofá. A equipe entrou no local e apreendeu a arma do criminoso. Durante a varredura, foi constatado que a vítima havia sido levada para outro lugar em uma picape Fiat Strada.
Na casa, também foram localizados uma carteira preta e marrom, contendo documentos pessoais da vítima, duas caixas de ferramentas de cor azul, contendo várias ferramentas, uma serra circular e uma serra mármore, levados da vítima que ainda se encontrava desaparecida, mas em poder dos criminosos.
As viaturas caracterizadas saíram em diligências, permanecendo no local uma equipe local de inteligência da Polícia Militar. Momentos depois, equipes policiais avistaram um veículo Honda Civic de cor verde escuro usado para o roubo e sequestro da vítima. No momento da abordagem, os criminosos tentaram fugir. Um deles arremessou o aparelho celular no telhado de uma residência.
No entanto, os três criminosos acabaram presos e levados para a delegacia da Polícia Civil.