A mãe de um menino de 1 ano e 9 meses procurou a Polícia Civil após o ex-marido "roubar" a criança em Tangará (241 km de Cuiabá), na quarta-feira (14). O homem foi até a casa de um familiar dela, pegou a criança, uma pequena muda de roupa, um registro de nascimento que não era do filho e fugiu.
Conforme informações da TV Cidade, o caso aconteceu por volta das 11h e a Polícia Civil resgatou o menino às 15h, durante diligências em uma obra onde o suspeito trabalha. O crime foi registrado como "subtração de incapaz".
O homem negou o crime e afirmou que tinha ido buscar a criança para passar o dia com ela. Já a mulher afirma que está separada do homem há dois anos, e que viveu um relacionamento conturbado com ele, tanto que já chegou a registrar boletim de ocorrência contra ele em Rondonópolis.
Ele foi preso naquela cidade, mas foi solto após pagar fiança de R$ 2 mil. "Ele invadiu a casa da minha tia, pegou roupa, o registro de nascimento de um outro filho meu e levou o menino. Ele é do Maranhão e estava há 3 dias na cidade me pedindo para voltar. Eu disse que não, que estava bem solteira. Ele me pegou pelo pescoço, tinha bebido. Quando a polícia chegou na obra ele tinha dado banho no menino, estava saindo. Espero que não soltem ele (de novo)", falou a mulher.