Folhamax
Um homem de 30 anos foi preso neste sábado (15) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, depois de usar nome falso para carregar 34 pneus de uma loja. Ele estava com um caminhão-baú fretado e chegou ao estabelecimento dizendo que tinha ido buscar uma encomenda feito por um funcionário de uma empresa que já é cliente da loja, de acordo com a Polícia Militar.
Porém, o dono da loja ficou desconfiado e acionou a PM. Conforme a polícia, enquanto o caminhão estava sendo carregado, a vitima tentava fazer contato com o cliente para confirmar o pedido. Após o caminhão ter sido carregado, o suspeito deixou o local, mas continou sendo acompanhado pela polícia.
Logo depois, a vítima conseguiu contato telefônico com seu cliente e o mesmo negou ter feito o pedido de compra. Desse modo, os policiaisI acionaram as viaturas do Comando de Ação Rápida que prenderam o suspeito. Após a prisão, ele relatou aos policiais que saiu de Cuiabá na manhã de sábado e que ao chegar foi direto para o estabelecimento comercial, onde lá encontrou o motorista do caminhão fretado por ele.
Esse homem, de acordo com a PM, havia deixado a prisão a aproximadamente seis meses e que já havia praticado outros crimes semelhantes pelo menos três vezes na capital. Contou que sempre entregava em algum local combinado através do telefone e quem manda ele fazer tais atos é um rapaz que se encontra em um preso em Cuiabá. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto por furto na Bahia.