Polícia Segunda-Feira, 20 de Julho de 2015, 12h:41 | Atualizado:

Segunda-Feira, 20 de Julho de 2015, 12h:41 | Atualizado:

AGORA É VERDADE

Idoso encontrado vivo em necrotério não resiste e morre no PS

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

uti-ps.jpg

 

O idoso Vitalino Ventura da Silva, 56, acabou não resistindo a um câncer e morreu na manhã desta segunda-feira no pronto-socorro de Cuiabá. Ele ganhou repercussão após ser encontrado ainda vivo no necrotério da unidade de saúde na última sexta-feira.

Após a repercussão do caso, Vitalino foi encaminhado na noite de domingo a UTI do pronto-socorro. O estado dele era considerado gravíssimo desde antes de ser declarado como morto por uma hora. 

Na sexta-feira, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratória e respirava com ajuda de aparelhos. Pouco depois, ele foi considerado como morto e enviado ao necrotério, com algodão tampando as narinas e gazes na saída da traqueia. Uma pessoa que passava pelo corredor próximo ao necrotério percebeu que Vitalino, coberto por lençóis, estava respirando e gravou o vídeo.

A família chegou a ser comunicada do falecimento de Vitalino, porém quando chegou ao hospital ele já havia retornado a sala vermelha. O caso gerou suspeita dos familiares.

Oficialmente, a direção do pronto-socorro ainda não se pronunciou sobre o caso. Uma das hipóteses é de que a vítima tenha sofrido de catalepsia, onde o coração para de bater, mas a vítima permanece viva.

A secretária-adjunta de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Iracema Queiroz, informou que considera o fato uma falha inadmissível e que a partir desta segunda-feira (20) seriam tomadas as providências cabíveis para o caso.

VEJA MAIS

Homem levado vivo ao necrotério é transferido para UTI de hospital

Idoso é achado vivo dentro do necrotério do PS de Cuiabá





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet