Polícia Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021, 18h:20 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021, 18h:20 | Atualizado:

DESESPERO

Incêndio atinge hospital em MT; pacientes intubados são transferidos

Chamas começaram após ar-condicionado explodir

LETICIA KATHUCIA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Hospital Inc�ndio

 


 

Um incêndio causado por uma explosão do ar-condicionado do hospital São Luiz, localizado na região central de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), causou verdadeiro pânico entre pacientes e funcionários da unidade. O incêndio foi registrado na manhã desta segunda-feira (13).

As equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Polícia Militar também prestaram apoio à ocorrência.  

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando a equipe foi acionada as chamas já haviam se alastrado pela unidade de saúde, onde havia pessoas internadas. Inclusive, alguns dos pacientes estavam intubados em tratamento da Covid-19.

A guarnição da PM foi a primeira a chegar no local, havia muita fumaça saindo pelas janelas. Os militares tiveram que arrancar o portão para ter acesso ao interior da unidade de saúde e avistaram, pelas janelas, pacientes pedindo socorro. Os agentes, com ajuda de funcionários retiraram as vítimas, entre elas um recém-nascido, idosos e outras pessoas acamadas, usando respiradores.

Os militares ainda conseguiram realizar buscas por toda a dependência do São Luiz para garantir que nenhum outro paciente ou funcionário estivesse "preso" no local e corresse risco de morte0. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e, em seguida, fez o rescaldo pela extensão do incêndio para acabar com focos que poderiam reiniciar o fogo.  

Os pacientes foram encaminhados para outro hospital. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e determinar causas e circunstâncias do incêndio. O hospital deverá passar por perícia e o laudo técnico dará base ao trabalho dos investigadores e conclusão do caso.

Vídeos gravados por familiares de pacientes mostraram a unidade de saúde ainda pegando fogo:

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet