Uma parte da usina Porto Seguro, situada no município de Jaciara (144 km de Cuiabá) foi destruída por um incêndio de grandes proporções que atingiu uma das caldeiras, local onde é produzido etanol. O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (20).
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviu uma equipe ao empreendimento para apagar as chamas que já atingiam vários metros e jogavam uma grande e densa nuvem de fumaça preta no ar, sobre as dependências da usina e no seu entorno. Apesar do susto, não há informações de qualquer pessoa ferida.
Vídeos gravados por funcionários da própria usina foram compartilhados em aplicativos de celulares e mostram as chamas consumindo parte das estruturas de uma das esteiras. As imagens mostram o fogo espalhado em diferentes pontos de andares diferentes da enorme estrutura da usina.
Em um dos vídeos, também é possível ouvir trecho do diálogo de alguns trabalhadores preocupados com o avanço do fogo. Eles conversam temem que o fogo se espalhe para outra esteira. Um deles grita para chamar o Corpo de Bombeiros.
“Agora foi, tchau. Não tem mais safra, todo mundo pra casa”, comenta um dos funcionários no vídeo fazendo referência à destruição e prejuízos causados pelo incêndio de grandes proporões.
OUTRA EXPLOSÃO
No dia 24 de junho deste ano, a mesma usina registrou uma explosão que deixou três trabalhadores feridos. À ocasião, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e no local encontrou fogo com altas agiu rápido para conter o avanço do fogo. Naquela situação, um dos trabalhadores realizava solda na coluna de destilação e resultou na explosão.