22 de Outubro de 2019,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 15h:18 | Atualizado:

TENSÃO NO ARAGUAIA

Índios apreendem caminhão e são presos ao cobrarem resgate em MT

Demais membros da etnia Xavante se mobilizam no fórum de Barra do Garças


Da Redação

xavante3.jpg

 

Dois índios da etnia Xavante foram presos pela Polícia Federal nesta quinta-feira, em Barra do Garças, acusados de extorsão. Neste momento, eles aguardam no Fórum da cidade para passarem pela audiência de custódia. Os nomes deles ainda não foram revelados.

Segundo as informações, um homem foi entregar material na aldeia, localizada na terra indígena São Marcos, com seu caminhão no último sábado (5). Quando o motorista quis retornar, os indígenas retiveram o veículo e pediram determinado valor para devolvê-lo.

Nesta manhã, quando o motorista foi fazer o pagamento do “resgate” do caminhão, em Barra do Garças, agentes da PF prenderam em flagrante os dois índios que foram buscar o dinheiro.

A prisão dos dois motivou uma mobilização dos demais índios da etnia, que seguiram para Delegacia da Polícia Civil, na Central de Flagrantes, achando que os detidos se encontravam naquele local. Só que os detidos já haviam sido encaminhados para o Fórum da cidade para passarem pela audiência de custódia.

Para evitar tumultos, policiais federais, militares e civis fazem a segurança das instalações do fórum. Até o momento não há registro de confronto, entre os indígenas e as Forças de Segurança.

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • joana | Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 17h32
    1
    0

    e o pedágio que eles cobram a mais de 20 anos?????

  • Raimundo | Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 15h50
    7
    0

    País de merda! Extorsão é crime grave, e tem que ser punido, coisa de bandido vagabundo. Outra coisa, o código de trânsito não vale pra índio? Porque a polícia não apreende esse caminhão com índio na caçamba? E de quem é esse caminhão? Isso é inaceitável, totalmente contra a lei. Cadê o MP? Ou vão defender bandidos?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS