O corpo de Carlos Henrique Alves da Silva, 19 anos, que estava desaparecido há pelo menos três dias, foi encontrado às margens do Rio Cacau, zona rural do município de Confresa (1.160 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (04). A vítima estava com vários cortes no pescoço e na região do tórax.
De acordo com a ocorrência, populares teriam encontrado o corpo e avisado a mãe da vítima. Ainda em estado de choque, a genitora acionou a Delegacia de Polícia Civil e comunicou o fato. O desaparecimento do filho havia sido comunicado às equipes de segurança na noite anterior por ela mesma.
Em relato, a mulher disse que Carlos saiu de casa no último domingo (01) e, desde então, não deu mais notícias.
Os investigadores acionaram o Corpo de Bombeiros, que fizeram buscas na região. O cadáver foi encontrado por volta das 20h30 e resgatado do rio.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local, onde analisou as condições em que o corpo foi encontrado, com um corte profundo no pescoço e perfurações na região do peito. Após os trabalhos no local, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. Não há informações sobre as causas e circunstâncias do homicídio que está sendo investigado.