Um grupo de jovens agrediu na manhã desta sexta-feira três agentes de trânsito, conhecidos popularmente como "amarelinhos". Segundo informações, os jovens foram abordados pelos agentes quando saíam de uma festa no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá.
Na avenida Fernando Correa, o grupo passou pelos agentes que tentavam controlar o trânsito na região e fizeram gestos obscenos. Foi então que os agentes, Renan moía Moreto, de 26 anos, Roberto Jhonnes Passarini, de 21 anos, e Pablo William Base, 31 anos, entraram no carro da prefeitura e foram atrás do carro de Hilton alcançando eles próximo a Avenida Beira Rio.
Os agentes fizeram sinais para que os jovens parassem o veículo, mas não foram atendidos. Porém, na rua Governador Pedro Pedrosian, no bairro Campo Velho, o condutor parou o carro e ao serem abordados pelos três agentes, os rapazes começaram a agredi-los com pauladas e pedradas deixando um deles ferido com um corte profundo na perna.
Após a agressão, os suspeitos foram embora e os agentes acionaram a polícia informando a placa do carro. Os policiais militares checaram o endereço e se dirigiram a casa do desenhista técnico Hilton Cezar Oliveira, de 33 anos.
Ele apresentava sinais de embriaguez e foi levado a Central de Flagrantes. Em depoimento ao delegado plantonista, ele disse que foram seus amigos que agrediram os "amarelinhos".
O desenhista foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.448 mil. No entanto, ele responderá por desobediência, desacato e embriaguez ao volante.
fernanda
Domingo, 16 de Março de 2014, 13h10