Valdir de Vargas, 66 anos, e Edinaldo Francisco de Oliveira, 65 anos, foram mortos com tiros de espingarda na cabeça em uma fazenda localizada em Analândia do Norte, distrito de Marcelândia (253 km de Cuiabá) na tarde de ontem. Valdir era conhecido na região como "Gaúchinho".
Um homem de 33 anos, apontado como o autor dos disparos, usou o carro de "Gauchinho", um Fox de cor amarela, para fugir após os assassinatos. Como não sabia dirigir, acabou capotando o veículo na estrada do Castanhal e seguiu a fuga a pé.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, o duplo homicídio foi descoberto após várias pessoas ligarem para PM, informando que havia um carro capotado numa estrada de chão. Populares relataram que o Ford Fox era de propriedade de Valdir de Vargas, vulgo "Gauchinho".
Preocupados com o estado de "Gauchinho" e sem encontrá-lo no local do acidente, foram até a fazenda onde ele trabalhava. Segundo as testemunhas, na casa tudo estava em silêncio: portas abertas, uma espingarda sobre o banco e cartuchos deflagrados no chão.
Durante as diligências da Polícia Militar, as equipes confirmaram a morte de ambos os idosos, cada um com um disparo na cabeça. Ainda no local, foi localizada uma espingarda calibre 12, com cartuchos deflagrados no chão.
A equipe policial, em diligências, obteve informações de que o suspeito estaria na cidade de Marcelândia. Ele foi localizado e preso.
Na entrevista, o suspeito confessou, inclusive em vídeo, que matou os dois homens, alegando que eles o ameaçaram. Relatou ainda que os matou enquanto estavam deitados, sem oferecer risco, e que pegou dinheiro de uma das vítimas.
Posteriormente, roubou o carro Fox na tentativa de fuga, mas, por não saber dirigir bem, perdeu o controle e capotou o veículo, que havia sido roubado após os homicídios. Depois, saiu até uma fazenda, pediu ajuda e seguiu para Analândia do Norte.
De lá, pegou um táxi e seguiu para Marcelândia. Alega que, na madrugada, saiu para beber com amigos e pretendia fugir da cidade.
O suspeito apresentava vários ferimentos pelo corpo, que, segundo ele, foram causados pelo capotamento do carro. Com ele, foi localizado dinheiro roubado de uma das vítimas.
Cuiabano
Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 12h02Joenes pica pau
Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 11h29alexandre
Segunda-Feira, 19 de Maio de 2025, 11h10