Rhuan dos Santos Pereira, 21 anos, disse que matou Vitória Rodrigues Farias, 23 anos, após ela pedir o término do relacionamento. O feminicídio foi registrado na tarde do último domingo (4) em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá).
A mãe do assassino foi à delegacia, se ajoelhou e pediu perdão à família da jovem que foi morta com quatro golpes de faca. "Peço perdão à família da Vitória, nem eu nem os irmãos dele têm culpa de nada. Eu peço perdão de joelho para a família, para o pai dela, para a mãe dela, toda a família, me perdoem”, disse.
O perdão foi registrado pela câmera da TV Verdes Campos, afiliada da TV Cidade Verde. O delegado Arnon Osny Mendes, responsável pelas investigações, informou que Rhuan disse em seu depoimento que, após uma discussão, ela pediu para terminar o relacionamento.
Ele ficou descontrolado, afirmou que ficou sem consciência, pegou a faca e desferiu os golpes. Osny destacou que o assassino se diz arrependido.
Conforme o delegado, a confissão é uma característica do arrependimento. No entanto, algumas versões do depoimento são contraditórias, inclusive a de que foi agredido.
Após o crime, as forças de segurança do Estado intensificaram o policiamento e as investigações em busca do suspeito. O denunciado estava escondido em uma região de mata, localizada na Estrada do Cerrado, da MT-235, a cerca de 12 quilômetros de distância do município.
O suspeito foi identificado, abordado e conduzido à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
Sobre o crime
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi executada em uma residência na Rua Ceará, região central do município, com golpes de faca. Uma equipe de resgate foi acionada para socorrer Vitória e constatou a morte da jovem ainda no local do crime.
Os socorristas informaram aos policiais militares que duas crianças, filhos da vítima, estavam no imóvel. Elas ficaram aos cuidados da avó.