Internauta
O major aposentado da Polícia Miitar de Mato Grosso, Claudemir Gasparetto, foi brutalmente executado com cinco tiros na noite de hoje no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Ele foi alvejado por tiros de pistolas ponto 40 e 9 milímetros quando chegava em sua residência.
De acordo com informações da PM, os dois homens num veículo Ford/Ecosport bateram atrás do carro do major no momento em que ele chegava na casa. Em seguida, os dois assassinos desceram do carro e atiraram contra o carro do militar, que chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Gasparetto havia se aposentado da corporação no ano passado após atuar na segurança do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR). A polícia está toda mobilizada a caça dos bandidos.
O major sofreu em fevereiro de 2011 uma tentativa de assalto a residência dele no bairro Cohab Alberto Canellas. A época, ele teve uma melhor sorte, pois conseguiu matar um dos bandidos.
Neste dia, dois bandidos chegaram para assaltar a filha do major quando ela chegava em casa. Ele acordou ouvindo o barulho da ação criminosa e se envolveu numa luta corporal com troca de tiros que terminou com a morte do assaltante Djon Robert Luna de Carvalho, 24 anos.
Esta a principal linha de investigação para buscar os assassinos. Gasparetto ingressou na PM em 1982 e trabalhou por 28 anos na corporação até se aposentar em maio de 2010.
O ex-governador e senador Blairo Maggi comentou ao FOLHAMAX há pouco, em tom de emoção, sobre a morte do ex-segurança durante os oito anos em que esteve no palácio Paiaguás. "O major sempre foi um militar exemplar e cumpridos dos seus compromissos, além de um pai de família dedicado. Lamento profundamente a perda de um amigo. Espero que seus colegas de PM consigam prender esses bandidos", disse.
Radinho tois
Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2014, 23h08