A grávida Dayane Franca Pinheiro da Silva, 25 anos, de cinco meses foi agredida e mantida em cárcere, junto com os filhos, pelo próprio marido, Helio Souza da Silva, 28 anos, na madrugada desta quarta-feira, no bairro Jardim Manaíra, em Várzea Grande.
A ação começou por volta da 1 hora e terminou já quase amanhecendo. O casal discutiu e durante a confusão o marido desferiu tapas, enforcamento, empurrões e ainda foi jogada ao chão.
Depois da agressão, ele a trancou a mulher e os filhos no quarto. Dayane ainda teve o seu celular confiscado pelo marido, como forma dela não pedir socorro.
O pesadelo da grávida só teve fim por volta das 5 horas da manhã. Depois de esperar o homem dormir, ela conseguiu sair do quarto e fugiu para a casa de uma prima levando as crianças. De lá, ela telefonou para a polícia e fez denúncia.
Uma viatura da PM foi a residência do casal e encontrou Hélio dormindo com a chave do quarto e o telefone celular da esposa no bolso.
Os policiais precisaram usar a força e algemar Hélio, que estava agressivo e resistiu a prisão. Em seguida, ele foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e reconhecido por ter outras passagens por lesão corporal.