Um adolescente de 16 anos que participou de um assalto a residência de um coronel médico da Polícia Militar de Mato Grosso, Carlos Henrique do Carmo, na noite de ontem foi assassinado após trocar tiros com policiais na região do bairro Pedregal. Outros dois envolvidos no assalto foram detidos sem oferecer resistência aos policiais.
Segundo as informações, o menor Diego Queiroz, conhecido como ‘Dieguinho’, e seus comparsas, os irmãos Cleber Gonçalves da Silva, 33 anos, e Wagner Willian Nazaré, 29, invadiram a casa do coronel Carmo no bairro Jardim Kenedi por volta das 21 horas. Eles renderam nove pessoas, sendo duas crianças.
Em menos de 20 minutos, os assaltantes "encheram" dois carros das vítimas com produtos eletrônicos, jóias, celulares. Além disso, eles levaram dinheiro das vítimas. O coronel não reagiu e após a saída dos bandidos acionou a PM.
Ele informou que um dos celulares levados pelo trio tinha um aplicativo de rastreador que poderia indicar onde estava o aparelho e os possíveis assaltantes. De posse das informações do aplicativo, policiais militares encontraram os bandidos no bairro Pedregal.
Três viaturas do 3° Batalhão foram até o local e fizeram o cerco aos assaltantes. “Dieguinho” tentou uma fuga pulando muros e andando por cima de telhados das residências vizinhas. Ao ver que estava cercado, o jovem apontou a arma para os policiais, que reagiram e atingiram ele com dois disparos.
Uma unidade do SAMU e o Corpo de Bombeiros foram até o local para medicar e retirar o rapaz do lugar de difícil acesso. Todavia, ele já estava morto.
VEJA MAIS
Suspeito de assalto morre após trocar tiro com PM em fuga
Bandidos invadem casa de coronel da PM, rendem família e fazem limpa
ROBERTO RUAS
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 14h54