Polícia Terça-Feira, 11 de Março de 2025, 15h:51 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Março de 2025, 15h:51 | Atualizado:

AGILIDADE

Militares passam por capacitação de motopatrulhamento tático

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

CIA RAIO.jpg

 

Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Polícia Militar de Mato Grosso, iniciou, nesta segunda-feira (10), um curso de motopatrulhamento para 31 policiais militares dos 15 Comandos Regionais de Mato Grosso.

A capacitação, que terá duração de 15 dias, tem como objetivo promover a especialização e aprimoramento técnico dos policiais militares para o desempenho de missões, em especial, as ocorrências relativas ao Programa Operação Tolerância Zero - combate às facções criminosas, criada pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

O comandante do Raio, tenente-coronel, Wesmensandro Auto Rodrigues, explicou que durante o curso serão compartilhados conhecimentos teóricos e práticos sobre o diferencial de atuação do policiamento ostensivo por meio do uso de motocicletas, que garantem um melhor um tempo-resposta no atendimento das ocorrências no Estado. 

CIA RAIO1.jpg

 

"O motopatrulhamento tático oferece às equipes policiais, rapidez e mobilidade durante o policiamento. Os policiais chegam com uma maior agilidade porque possuem habilidades técnicas que os ajudam a transpor obstáculos, entrar em locais de difícil acesso e até mesmo sair de situações de congestionamentos de trânsito para dar apoio às viaturas da PM nos atendimentos rotineiros", afirmou tenente-coronel Wesmensandro.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, ressaltou que este investimento em capacitação reflete o compromisso da Polícia Militar em garantir que os militares estejam devidamente preparados para enfrentar os desafios operacionais com eficácia e segurança.

"Essa capacitação vem de encontro às ações de enfrentamento e combate às facções criminosas em Mato Grosso. A Polícia Militar de Mato Grosso é uma das instituições que mais investe na capacitação dos militares, sendo uma referência no país e esse reconhecimento só foi possível devido aos  investimentos do Governo do Estado, na entrega de armamentos, viaturas e equipamentos de segurança aos militares, nos últimos anos", destacou o comandante-geral da PM, coronel Fernando. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Saudade de CORONE CHUPA PIÇA

    Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 01h02
  • Do falta ter salário, enquanto PM RALA NO SOL E JORNADA EXTRAORDINÁRIO NO HIRARIO DE FOLGA A POLICIA CIVIL RECEBE O FOBRO DO SALARIO E AINDA GANGA AUXÍLIO FUCAR EM CASA... POLICIA MILITAR PRACAS UM SUBTENENTE GANHA 14 MIL ENWUANTO CORONE 40 MIL....vibremmm
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet