Polícia Sábado, 01 de Março de 2025, 12h:32 | Atualizado:

Sábado, 01 de Março de 2025, 12h:32 | Atualizado:

DIA DE FÚRIA

Motorista de ônibus escolar é flagrado bêbado e foge da PM, que atira nos pneus

Ele ainda ameaçou jogar o veículo, com alunos, contra uma viatura

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

motoristabebado-onibusescolar

 

Um motorista de 35 anos foi preso na tarde de sexta-feira (28) em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) após conduzir um ônibus escolar bêbado. O suspeito desrespeitou um bloqueio policial e colocou em risco a vida de diversas crianças e adolescentes que estavam no veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava o isolamento de um local de acidente quando o condutor, dirigindo um ônibus escolar da Prefeitura Municipal, furou o bloqueio policial, danificando cones de sinalização. O motorista ignorou as ordens de parada e chegou a ameaçar jogar o veículo contra uma viatura da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que tentava contê-lo.

Diante do risco, os policiais atiraram nos pneus do ônibus para tentar parar o veículo. No entanto, o motorista seguiu em fuga pelas ruas da área central, dirigindo de maneira perigosa e colocando em risco os ocupantes do ônibus e pedestres. A PM iniciou uma perseguição e cerco policial, conseguindo interceptar o ônibus na Rua 04-A, esquina com a Rua Antônio Hortolani.

Mesmo após ser cercado, o motorista continuou a ignorar as ordens de parada, sendo necessário efetuar novos disparos contra os pneus para interromper a fuga. Com o veículo finalmente imobilizado, os agentes retiraram as crianças e adolescentes do ônibus e prenderam o motorista. 

O condutor ainda resistiu à abordagem, recusando-se a sair do veículo, o que exigiu o uso de força seletiva para sua retirada e algemamento. Após a detenção, foi oferecido ao motorista o teste de alcoolemia, que ele se recusou a realizar. Um auto de recusa foi registrado e assinado pelo coordenador de transporte escolar do município, que acompanhou a ocorrência como testemunha.

O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Tangará da Serra, onde foi entregue à Polícia Judiciária Civil com uma lesão na face, resultado da resistência à prisão. O caso segue sob investigação para apuração dos fatos e das responsabilidades envolvidas.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet