O motorista de 43 anos, suspeito de ter atropelado e matado duas pessoas na manhã deste domingo (6), na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, confessou à Polícia Militar que tinha ingerido bebida alcoólica. Além de estar embriagado, o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente, entre um carro e uma moto, ocorreu no cruzamento das Ruas Alencar Bortolanza e Passo Fundo. As vítimas eram mãe e filho.
Conforme informações da PM, o rapaz que conduzia a moto, de 35 anos, havia trabalhado a noite toda em um hospital e levava a mãe dele, de 63, para uma igreja, bem perto do local do acidente. “O condutor desrespeitou a sinalização e invadiu a preferencial que a moto seguia. O motorista estava embriagado e ele mesmo confirmou ter bebido”, disse o cabo da PM, Antônio Marcos.
Segundo peritos que atenderam a ocorrência, a motocicleta foi lançada a 30 metros do local da batida. “Pelo que constatamos nas filmagens e no local, o carro lança a moto e na sequência ainda atinge um poste. As vítimas sofrem fraturas nas pernas e traumatismo craniano”, disse o perito criminal Fabiano Cardoso.
Pelo que a análise preliminar dos peritos verificou, o condutor do carro não teria tentado frear. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local, antes mesmos de serem socorridas. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil de Sorriso.