Uma mulher, que não teve identidade divulgada, foi presa na madrugada deste domingo (1º), após xingar funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) e desacatar um policial militar. A suspeita chamou o agente de "filho da puta".
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por uma enfermeira da unidade de saúde, situada no bairro Santa Marta, que informou sobre uma mulher bastante exaltada que estava causando confusão no corredor da UPA.
Quando os militares chegaram à unidade, a mulher contou que havia pedido aos funcionários para entrar e fazer companhia a um parente que estava internado na unidade, mas foi impedida pela enfermeira.
A funcionária explicou que por regra só é permitido acompanhante de pessoas menores de idade, idosos, ou por autorização médica. Diante disso, pediu que a suspeita aguardasse no setor de espera, mas a mulher desobedeceu e começou a causar constrangimento entre funcionáios e pacientes.
Os militares determinaram que a mulehr se retirasse da unidade e ela revoltada chamou o policial que atendia a ocorrência, de "filho da puta". Em seguida, foi detida por desacato e encaminhada à delegacia da cidade.
Moraes chifrudo
Domingo, 01 de Agosto de 2021, 17h35