A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta (804 km de Cuiabá), prendeu, entre a quarta e quinta-feira (21 e 22), três membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) suspeitos de assassinar o trabalhador Dener Aparecido Martins, de 29 anos, que veio para Mato Grosso para atuar em uma obra na rodovia estadual MT-325.
O crime foi praticado no dia 18 de agosto de 2024, quando o grupo de trabalhadores, vindos de outros estados, foi rendido por integrantes do Comando Vermelho. Os trabalhadores tiveram seus punhos amarrados com fios de telefone, foram agredidos e ameaçados. Os faccionados queriam identificar um integrante de uma facção criminosa rival.
Dener Aparecido foi identificado pelos criminosos como sendo integrante da facção rival e foi torturado. Em seguida, Dener passou pelo chamado “tribunal do crime”, em que “conselheiros” da facção “decretaram”, por vídeo chamada, a morte do jovem. Ele foi levado para fora e executado a tiros.
Após o crime, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Alta Floresta, realizou um intenso trabalho de investigação e chegou aos nomes dos suspeitos. Diante disso, foram representados pelos três mandados de prisão, que foram acatados pela Justiça e cumpridos nesta quarta e quinta-feira.