O pescador Antonio Jose da Silva, 64, foi condenado por tentar matar Benedito Eugenio da Cruz, 71 , em um bar do bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. O júri foi realizado na terça-feira (10) e os jurados reconheceram o homem como autor dos disparos que feriram a vítima.
A sessão foi presidida pela juíza Mônica Catarina Perri, presidente do Tribunal do Júri.
“Juíza leu a Sentença pela qual condenou o réu Antônio José da Silva, qualificado nos autos, à pena privativa de liberdade de 04 anos e 02 meses de reclusão, no regime semiaberto”, decidiu a juíza seguindo o voto dos jurados.
Conforme os autos, o crime aconteceu em frente ao Bar e Distribuidora do Cliente, no citado bairro. A vítima chegou ao local para comprar cervejas e, ao deixar o comércio, foi abordado pelo acusado que o questionou sobre a data em que pagaria o dinheiro que lhe emprestou.
Ambos discutiram por alguns minutos e Antonio sacou a arma que carregava e passou a atirar contra a vítima. Várias outras pessoas se envolveram na confusão e conseguiram desarmar o réu.
No entanto, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), com ferimentos no abdômen e ombro.
O acusado preso e levado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde ficou preso por 3 meses e saiu sob imposição de cautelares.
O crime aconteceu em março de 2014 e o acusado alegou que atirou contra a vítima motivo por violenta emoção (homicídio privilegiado)