Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira (18) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, portando 681 quilos de maconha dentro de um veículo de passeio na entrada da cidade. Trata-se da maior apreensão da droga já feita em Sinop desde a instalação da delegacia local da PF, em 2008. O nome e a idade do homem preso com a carga ainda não foram revelados.
De acordo com a PF, a apreensão ocorreu na tarde de hoje em um posto de combustíveis localizado na entrada da cidade. Após denúncias, policiais abordaram o condutor do veículo no local e pediram para averiguar o carro.
Os agentes perceberam que os bancos traseiros do veículo haviam sido retirados para dar lugar aos tabletes de droga, que ocuparam todo o espaço atrás dos bancos dianteiros até a área do porta-malas. Os policiais também se surpreenderam com a ousadia com a qual a droga estava sendo transportada, sem qualquer camuflagem.
O condutor do veículo foi preso sem oferecer qualquer resistência aos policiais. Ele não informou se estava indo abastecer o carro. A PF suspeita que a droga tenha origem no estado de Mato Grosso do Sul e estava para ser distribuída em Mato Grosso, mas as investigações ainda devem ter início.
Dentro do veículo também foram encontradas munições de uso restrito, o que também pode ser motivo de mais um indiciamento do suspeito – além de tráfico de drogas. Ele ainda estava sendo ouvido e o flagrante ainda estava sendo lavrado no início da noite desta terça-feira.