A Polícia Militar prendeu uma mulher durante e encerrou uma aglomeração de 10 pessoas sem máscaras, que consumiam bebidas alcoólicas, em frente a um hospital. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (17), no município de General Carneiro (454 km de Cuiabá).
De acordo com informações, a equipe do 5º Comando Regional foi acionada pela Vigilância Sanitária do município para dar apoio a uma ação de fiscalização de cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19.
A equipe de fiscalização informou que cerca de 10 pessoas estariam aglomeradas na frente do hospital municipal, ingerindo bebida alcoólica e se recusando a fazer o uso da máscara.
Ao chegarem ao local, os policiais se deslocaram orientaram as pessoas presentes. Mas, uma mulher se recusou a acatar as orientações, xingando e insultando os servidores.
A suspeita foi detida e encaminhada à delegacia. Ela foi autuada conforme prevê a Lei Estadual nº 11.316 de 02 de março de 2020, que dispõe sobre medidas não farmacológicas para evitar a disseminação do novo coronavírus e fixa responsabilização por condutas que infrinjam as normas de Saúde Pública.