Tucano foi encontrado em boca de fumo no 1º de Março
Uma grande quantidade de maconha, vários tipos de pássaros e até um tucano. Foi o que policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar encontraram em uma boca de fumo no loteamento João Bosco Pinheiro, no bairro 1° de Março, região do CPA, em Cuiabá.
O serviço de inteligência da PM vinha monitorando a residência há alguns dias a casa. Na tarde desta segunda-feira, os policiais conseguiram prender duas pessoas que vendiam droga. A surpresa foi a quantidade de animais, em sua maioria aves, que foram localizadas na casa.
O flagrante aconteceu enquanto PMs estavam observando a casa, até que um Siena azul com duas pessoas pararam no local. Os ocupantes do veículo compraram drogas com o dono da casa, Cristian Maycon Almeida Barros, de28 anos.
Assim que foram embora, os dois homens ocupantes do carro foram abordados pelos policiais que estavam de ‘campana’ em frente a residência. Os usuários Rodrigo Adriano Bandeira, de 35 anos, e Jordan Messias Andrade, de 31, confessaram que compraram drogas com Cristian.
Os policias foram então até a casa e encontrara lá uma grande porção de maconha escondida num tambor, uma espingarda. Ainda havia na residência, 15 tipos de pássaros como periquito, canário e até um tucano.
Com as provas, Cristian e uma Aparecida dos Reis Martins, 46 anos, que também estava na casa, foram levados para o Cisc no bairro Planalto e foram presos com a acusação de tráfico e crimes contra a fauna.
Em sua defesa, o suspeito Cristian afirmou que as drogas e os animais não pertenciam a ele. Segundo o acusado, todo material pertencia a um homem chamado Sergio Ricardo de Matos Barros, de 43 anos.
Após o flagrante, o Batalhão Ambiental foi ao local e levou os pássaros até a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA).