Polícia Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 14h:20 | Atualizado:

Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 14h:20 | Atualizado:

ATAQUE NA NOITE

PM frustra tentativa de massacre de família em cidade de MT

Apenas um dos bandidos foi preso

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

COMANDO VERMELHO, FACAO.jpg

 

Cinco criminosos, sendo um deles identificado como 'Bruno Boca' e outro como 'Chapolim', invadiram uma casa no bairro João de Barro, em Jaciara (146 km de Cuiabá), e tentaram degolar a cabeça de uma moradora na noite desta quinta-feira (31 de julho). Na casa, ainda estavam os quatro filhos da mulher e um neto dela.

Policiais militares, em rondas pela região, foram informados sobre a invasão da facção e conseguiram impedir um possível massacre familiar premeditado. Quatro dos criminosos conseguiram fugir, mas um foi preso.

O registro policial não especifica a motivação da tentativa de chacina. De acordo com a Polícia Militar, a mulher informou que o bando armado e violento.

Ela disse que um dos invasores, identificado  "Bruno Boca", portava uma arma de fogo em punho e, durante a ação, realizou uma ligação por videochamada com três outros suspeitos, que acompanhavam a invasão de forma remota. Durante a ligação, conforme relatado pelas vítimas, um dos suspeitos que participava da chamada determinou que a mulher fosse degolada, e que os demais familiares fossem executados com tiros.

Tais ordens teriam sido transmitidas de forma objetiva e ameaçadora. A mulher disse que em desespero, tentou fugir da residência, temendo pela própria vida e a de seus familiares, porém foi impedida por um dos suspeito, que a empurrou contra um sofá, enquanto colocava a mão na cintura, simulando portar uma arma dizendo de forma incisiva que ninguém sairia dali. 

A vítima ainda relatou que o suspeito mantinha vigilância na entrada, impedindo qualquer movimentação de fuga enquanto os demais envolvidos aguardavam ordens para consumar os homicídios. Com a aproximação das viaturas policiais, os suspeitos se dispersaram rapidamente.

Dois deles evadiram-se pelos fundos da residência, pulando muros de imóveis vizinhos. Bruno "Boca", acompanhado de Alisson, conhecido como "Chapolin", fugiu do local em um veículo Jetta de cor preta.

Um terceiro não reconhecido pelas vítimas, saiu em uma motocicleta com diversos adesivos de desenhos animados. Durante patrulhamento nas imediações, uma das guarnições avistou o suspeito que fazia a vigilância da casa transitando em uma motocicleta Honda Start 160, cor preta, compatível com o veículo utilizado durante a ação.

Ao notar a presença da viatura, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada. Após breve acompanhamento, ele foi interceptado e abordado na Rua 16, Bairro Jardim Aeroporto II.

Após identificação e reconhecimento pelas vítimas como um dos participantes ativos da tentativa de execução, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta utilizada por lele foi apreendida.

As vítimas, ainda visivelmente abaladas, relataram à PM que os autores prometeram retornar ainda no mesmo dia para concluir os homicídios e decidiram sair do local. O caso é investigado pela Polícia Civil.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet