Policiais militares da Cavalaria de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) prenderam dois homens, de 38 e 20 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, em duas ações registradas na noite desta quinta-feira (8) e madrugada de sexta (9). Nos policiamentos foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína e uma pistola calibre 9 milímetros.
Na primeira ocorrência registrada, a equipe policial realizava patrulhamento e encontrou um Honda Civic preto que fugiu ao ver as viaturas da PM. Os policiais realizaram patrulhamento até uma rua sem saída, onde o suspeito tentou fugir a pé, com uma sacola em mãos, e foi detido.
Com ele, a PM encontrou 17 porções de maconha. Em seguida, o homem indicou o endereço onde morava e seguiu com os policiais até o local. Dentro da casa, foram encontrados mais 16 porções de maconha, cinco porções de pasta base de cocaína e uma porção de cocaína. Ele foi preso e conduzido até a delegacia da cidade.
Horas depois, na madrugada desta sexta-feira (9), a mesma equipe da Cavalaria estava em diligências sobre uma tentativa de homicídio a tiros e receberam denúncias sobre um homem que estava com a arma utilizada no crime.
Os militares foram até o endereço informado e abordaram um homem, que estava com uma pistola de calibre 9 milímetros carregada com oito munições. Questionado sobre o objeto, o suspeito disse apenas que seria membro de uma facção criminosa e que estava guardando a arma, que seria repassada para outros integrantes do mesmo grupo.
Diante da situação, ele também foi preso e conduzido para a delegacia de Lucas do Rio Verde, com o objeto apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.