Um homem não identificado foi preso após ser flagrado tomando banho completamente nu na Praia do Sol, em Nova Xavantina (557 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (17). A situação foi denunciada à Polícia Militar, principalmente porque a praia estava repleta de banhistas e crianças.
No entanto, depois da ação dos militares, vários internautas fizeram comentários criticando os PMs por terem levado o "peladão" no meio de todo mundo sem oferecer alguma vestimenta a ele.
Um morador da cidade registrou o momento em que o suspeito foi algemado e detido pelo ato. No vídeo, o cidadão demonstra indignação e classifica ação do banhista peladão como desrespeito. "Um cara tomando banho pelado na praia, com tantas pessoas por perto. Agora ele está sendo algemado. É realmente vergonhoso... é falta de respeito", disse o homem em um vídeo publicado pelo "Alô Xavantina".
O caso gerou repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões. Enquanto alguns criticavam a conduta do homem ao tomar banho nu no Rio das Mortes, outros criticavam ação da Polícia Militar, por não ter oferecido ao suspeito uma toalha.
"É ainda mais vergonhoso para a polícia levar esse homem na frente de crianças sem lhe dar algo para se cobrir. Falta de respeito de ambas as partes", comentou um internauta. Também houve comentários em tom de brincadeira e sarcasmo dizendo que Noxa Xavantina agora tem uma "praia de nudismo".
Um policial militar da região respondeu aos comentários dos internautas que criticavam, explicando que os policiais não costumam carregar toalhas ou roupas na viatura para cobrir os delinquentes.
"A Polícia Militar não anda com toalhas, roupas ou lençóis na viatura. Caso eles tenham sido acionados, foi para resolver o problema, e assim foi feito. Se foi constrangedor para os espectadores, imagine para quem teve que conduzir o delinquente", rebateu nos comentários o policial militar Aparecido Gomes de Souza, que faz parte da 3ª Companhi da PM de Nova Xavantina.
luis
Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023, 10h34Pakra
Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023, 09h49james wilson karkle
Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023, 09h42