Em Rondonópolis, a 210 quilômetros ao sul de Cuiabá), policiais militares chegaram a tempo de socorrer o jovem Herbert Ronaldo Barbosa, de 21 anos, que estava sofrendo ataque de fúria por parte de um grupo de moradores do Jardim Nova Era, onde por pouco não foi linchado.
Herbert foi cercado pelos moradores furiosos após ser acusado de arrombar uma residência. O suspeito já tinha saído e estava em atitude suspeita quando foi amarrado e espancado por populares. A tentativa de linchamento ocorreu anteontem, por volta das 17 horas.
Conforme os PMs que estiveram no local, os moradores ficaram revoltados em depararem com uma casa arrombada durante a tarde, ainda mais que o proprietário tinha saído para trabalhar e havia deixado a residência fechada.
Os policiais foram acionados por moradores, que informaram sobre o cerco e a detenção do suspeito. Assim que chegaram ao local, eles depararam com o suspeito no meio da rua e sendo surrado de maneira furiosa.
Ferido, o suspeito foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento da região e, em seguida, encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital da Vila Operária acusado de tentativa de furto. O suspeito teve lesões na mão e na cabeça, mas estava andando normalmente e também alegou que não estava praticando furto algum.