Polícia Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 14h:05 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 14h:05 | Atualizado:

CHOCANTE

Polícia investiga morte de bebê indígena e suspeita de violência sexual

A criança morreu ao dar entrada num hospital em Barra do Garças

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

HOSPITAL MILTON PESSOA.jpg

 

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga a morte de um bebê indígena de 10 meses após dar entrada no Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, nessa terça-feira (11).

A delegada responsável pelo caso, Luciana Canaverde, informou que há indícios de que a criança tenha sido vítima de abuso sexual. No entanto, essa não foi a causa da morte.

Segundo a delegada, tudo indica que a morte ocorreu devido a uma série de dificuldades respiratórias da criança, que estava febril e enfrentando problemas de saúde havia uma semana.

De acordo com a unidade hospitalar, logo após a morte o Conselho Tutelar foi acionado e comunicou o caso às autoridades competentes. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia. A direção do hospital informou que a vítima pertence à etnia Xavante.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil em busca de esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pelo abuso sexual.

Outro caso

Outro caso semelhante foi registrado no mês passado no município. No dia 3 de fevereiro deste ano, um bebê de um 1 ano e 2 meses morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, com suspeitas de violência sexual.

O médico que atendeu o caso informou que ela chegou à unidade acompanhada dos pais, com sinais de possível abuso sexual e foi internada. A vítima sofreu paradas cardíacas e foi transferida para um hospital da região, mas, apesar de tentativas de reanimação, ela não resistiu.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet