Rafael já tem duas passagens pela Polícia
O segundo suspeito de ter tentado assaltar e trocar tiros com um cabo da PM na noite da última terça no bairro Tijuca foi preso nesta quinta. Rafael Alves de Santana Pinto, 20 anos, foi localizado na Rua 21, do bairro Pedra 90. O local é onde os dois suspeitos de cometer a tentativa de roubo moram.
Rafael portava uma trouxinha de maconha em um dos seus bolsos. Ao ser abordado, ele negou ter participado do assalto e da troca de tiros com o militar e ainda tentou subornar os policiais do 24º Batalhão, oferecendo R$ 50 para ser liberado.
Na Delegacia, o rapaz continuou negando a participação no crime. Porém, ele foi reconhecido pelo cabo Antonio Eden de Souza Amaral por meio de foto.
Ao delegado, o suspeito alegou que os policiais que fizeram sua prisão não “vão com sua cara” e o perseguem desde o tempo que era menor de idade. Rafael já tem duas passagens por roubo e porte ilegal de armas.
Após presta depoimento, ele foi autuado por roubo, tentativa de homicídio e suborno. Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes.
O CASO
Rafael e seu comparsa Celifony Felipe de Souza Queiroz, também de 20 anos, abordaram o cabo Antonio Eden de Souza Amaral quando ele deixava uma farmácia com sua esposa. O militar reagiu e trocou tiros com eles.
O cabo Éden foi atingido com dois tiros nas pernas e um nas nádegas. Já Celifiny foi atingido de raspão no braço e foi detido no dia do crime. Ambos não correm risco de morte.
VEJA MAIS
Cabo da PM é baleado em troca de tiros com assaltantes no Tijucal