Na noite desta sexta-feira (14), um homem com um extensa ficha criminal morreu baleado após entrar em confronto com policiais militares no bairro São Cristóvão, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). Matheus Fernandes Souza, de 25 anos, é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Conforme informações do tenente-coronel Cleiton de Moura Viana, comandante do 14º Batalhão, o confronto ocorreu logo após o início da Operação Tolerância Zero. Durante a ação, a equipe do Grupo de Apoio recebeu informações sobre uma reunião de membros da facção criminosa nas proximidades da Rua Adelina Fernandes.
Segundo informações do site Clique F5, ao chegarem ao local, os policiais identificaram homens reunidos, que tentaram fugir. Um deles, armado, entrou em uma residência e subiu para o andar superior. Durante a tentativa de abordagem, os agentes teriam sido recebidos a tiros de pistola e reagiram atirando. O criminoso foi baleado na ação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o baleado para um hospital, onde ele morreu logo em seguida. Segundo o comandante, ele possuía antecedentes criminais por roubo, homicídio e tráfico, além de ser uma das lideranças da facção CV no município.
Marcos
Sábado, 15 de Março de 2025, 11h54Sociedade
Sábado, 15 de Março de 2025, 10h08Cuiabano
Sábado, 15 de Março de 2025, 09h04Cidadão de bem
Sábado, 15 de Março de 2025, 08h52