Polícia Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 15h:33 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 15h:33 | Atualizado:

Notícia

Preso não volta do indulto natalino e é recapturado em Nortelândia

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Um foragido da Justiça de São Paulo foi autuado em flagrante por dirigir embriagado e teve mandado de prisão de recaptura cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (09.04), em Nortelândia (253 km a Médio-Norte).

O suspeito, Tiago Dias Scarffy, 21, cumpria pena por roubo na comarca de São José do Rio Preto, em São Paulo, quando fugiu para Nortelândia, se aproveitando do Indulto de Natal de 2013, benefício que libera alguns presos, conforme o regime que estão cumprindo, para passar o feriado de Natal, mediante compromisso de retornar à unidade prisional depois das festas.

O foragido Thiago conduzia o veículo sob efeito de bebida alcoólica quando perdeu o controle do carro e colidiu contra o muro de uma residência, em Nortelândia. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e verificando que o suspeito estava visivelmente embriagado, o conduziu à Delegacia de Polícia.

Em checagem inicial, a Polícia Civil não encontrou nenhum registro de mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Mas havia denúncia de que Thiago era um assaltante perigoso e estava foragido. “Aprofundando nas investigações, apuramos e que o acusado estaria respondendo por roubo na cidade de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo”, informou o delegado Raphael Diniz Garcia.

Em contato com a Polícia Civil do São Paulo, a informação foi confirmada e ainda esclarecido que Thiago aproveitou-se do indulto natalino para fugir daquele estado.

O preso Tiago Dias Scarffy está recolhido na Cadeia Pública da cidade de Arenápolis (258 km a Médio-Norte).





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carlos

    Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 17h02
  • Resultado de nossa legislaçaõ leniente e com excesso de tolerância. Absurdo ainda existir esse \"benefício\". A pena é uma segregação, ainda que temporária, que deve ser respeitada. Esse constume de indulto natalino vem da cultura portuguesa, mais precisamente de uma vesta religiosa. absurdo
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet