A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste domingo, uma carga de mais 200 quilos de dinamite na BR-163, próximo a Sorriso. O explosivo foi apreendido porque estaria sendo conduzida de maneira irregular, uma vez que o motorista apresentou documentos que não condizia a mercadoria transportada.
Sobre a apreensão, a PRF informou que abordou uma caminhonete que seguia do Distrito de Primavera para Sinop (500 km ao Norte da Capital). Após apresentar documentos inválidos, o motorista foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso.
De acordo com o delegado Valter de Melo, o problema aconteceu por conta de um descuido do condutor do veículo. “O motorista trabalha para uma empresa que tem autorização, inclusive do exército, para conduzir os explosivos. Mas, se confundiu ao pegar a guia de autorização. Por isso, ele passou a noite aqui até que tudo fosse esclarecido”.
Nesta segunda-feira (19) pela manhã, os proprietários e o advogado da empresa estiveram na delegacia. Apresentaram toda a documentação necessária. A polícia liberou o motorista e já autorizou a retirada da carga no posto da PRF.