Uma carreta carregada com 270 caixas de cigarros foi apreendida por volta das 14h desta sexta-feira (02), por policiais rodoviários federais, em frente a delegacia da PRF em Sorriso (420 km de Cuiabá).
O caminhão era conduzido por um morador da cidade de Marechal Candido do Rondon, no Paraná, que segundo relatou aos policiais pretendia chegar até Sinop. No veiculo também estava outro passageiro que seria o responsável pela carga.
De acordo com os policiais que fizeram a apreensão, a dupla aparentava estar muito nervosa no momento em que foram abordados e isto chamou atenção.
A carreta estava apenas com metade da carga, o que levanta a suspeita que o mesmo tenha descarregado o restante da mercadoria durante o caminho. Os policias rodoviários estimam que cada caixa deva valer no mercado cerca de 500 dólares, o que corresponde ao prejuízo perto de 300 mil reais aos contrabandistas.
O cigarro encontrado é da marca FOX, produzido pela no Paraguai e chega no Brasil de forma clandestina (sem pagar impostos).
O condutor, a carreta e a carga foram encaminhados a Policia Federal em Sinop.