Fernando Leandro da Silva, de 19 anos, foi executado a tiros no bairro Jardim Califórnia, em Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá). Após tentar fugir, o jovem foi arrastado e foi atingido por vários tiros, inclusive, na cabeça. O crime foi registrado na noite desta segunda-feira (5).
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio e no local os militares encontraram o rapaz caído no chão. O serviço de Atendimento Móvel (Samu) ainda encaminhou Fernando para o Pronto Socorro, mas ele morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Aos policiais, testemunhas contaram que o rapaz estava em um barzinho juntamente com dois amigos quando um grupo de pessoas chegou. Ele correu e entrou na casa de um amigo, mas foi alcançado pelo grupo. Fernando foi arrastado pela rua e baleado várias vezes. Depois os criminosos fugiram em um Celta e em uma moto vermelha.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local e colheu provas que vão auxiliar nas investigações do assassinato. Depois o corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal para exames de Necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil que deverá cruzar informações se Fernando possuía antecedentes criminais ou se era membro de alguma facção criminosa.